Capa do game Street Fighter II

Street Fighter II

Lançado há 30 anos | 4.13

Uma sequência de Street Fighter, Street Fighter II melhorou em relação aos muitos conceitos introduzidos no primeiro jogo, incluindo o uso de movimentos especiais baseados em comando e uma configuração de seis botões, ao mesmo tempo em que oferece aos jogadores uma seleção de vários personagens jogáveis, cada um com seu próprio estilo de luta único e movimentos especiais.

Street Fighter II é creditado por iniciar o boom do jogo de luta durante a década de 1990. Seu sucesso levou à produção de várias versões atualizadas, cada uma oferecendo recursos e personagens adicionais em relação às versões anteriores, bem como muitas versões caseiras. Algumas das versões caseiras dos jogos de Street Fighter II venderam milhões de cópias, com o porto SNES do primeiro Street Fighter II sendo o jogo de consumo mais vendido da Capcom de todos os tempos a partir de 2008.

Street Fighter II segue várias das convenções e regras já estabelecidas pelo seu antecessor original de 1987. O jogador enfrenta os adversários em um combate de um contra um em uma série de partidas melhores e duas em três partidas. O objetivo de cada rodada é esgotar a vitalidade do oponente antes que o croneite se esgote. Se ambos os oponentes se nocautearem ao mesmo tempo ou o temporizador acabar com ambos os lutadores tendo uma quantidade igual de vitalidade sobrando, um "duplo KO" ou "jogo de empate" é declarado e rodadas adicionais serão jogados até a morte súbita. No primeiro Street Fighter II, uma luta poderia durar até dez rounds se não houvesse um vencedor claro; este foi reduzido para quatro rounds na Champion Edition e em diante. Se não houver um vencedor claro até o final da rodada final, então ou o oponente controlado por computador ganhará por padrão em uma partida single-player ou ambos os lutadores perderão em uma partida de 2 jogadores.

Após cada terceira partida no modo single player, o jogador participará de um "jogo bônus" por pontos adicionais. Os jogos bônus incluem (em ordem) um evento de quebra de carro; um jogo bônus de quebra de barril onde os barris são deixados de uma correia transportadora acima do jogador; e um jogo bônus de quebra de bateria onde os tambores são inflamáveis e empilhados uns sobre os outros. Os jogos bônus foram removidos da versão arcade de Super Street Fighter II Turbo.

Como no original, os controles do jogo usam uma configuração de um joystick de oito direções e seis botões de ataque. O jogador usa o joystick para saltar, agachar e mover o personagem para ou para longe do oponente, bem como para proteger o personagem dos ataques de um oponente. Há três botões de perfuração e três botões de chute de diferentes força e velocidade (Leve, Médio e Pesado). O jogador pode realizar uma variedade de movimentos básicos em qualquer posição, incluindo ataques de agarramento/arremesso, que não foram apresentados no Street Fighter original. Como no original, o jogador pode executar movimentos especiais inserindo uma combinação de comandos direcionais e baseados em botões.

Street Fighter II difere do original devido à seleção de múltiplos personagens jogáveis, cada um com seus estilos de luta distintos e movimentos especiais. Além disso, o jogador também pode "cancelar" durante a animação realizando outro movimento, permitindo uma combinação de vários movimentos básicos e especiais. Ambas as características seriam expandidas em parcelas subsequentes.

Gêneros

Videos

Gamers

Nenhum gamer encontrado, seja o primeiro!

Análises

Nenhuma análise encontrada, faça a primeira!

Comentários

Nenhum comentário encontrado, comente primeiro!

Games sugeridos

LOGAMERS
Somos um aplicativo Web completamente gratuito para gerenciar a sua coleção de games. Aqui você encontrará games, plataformas, análises e muito mais.